domingo, 25 de outubro de 2009

No dia 18 de Outubro, Eu, o Bruno e a Graça, minha esposa, rumámos a Folgosa do Douro.
Pelas 5 da manhã foi hora de levantar e de preparar sacos e bicicletas para ir fazer um passeio à zona duriense. Depois de arrumar 2 bicicletas no Opel Corsa, sacos, ferramenta e deixar lugar para os três ocupantes, já passava das 6h00 quando saímos de casa.
Ainda faltavam alguns minutos para as 8h00 quando chegámos, com mais de 150 km feitos, de carro, e depois de montar as bicicletas fomos levantar os dorsais.
Aqui começa o empeno. Mais de vinte minutos para levantar dois dorsais e fomos dos primeiros, chegada a hora da partida ainda havia muita gente sem dorsal o que fez com que a partida só se fizesse pelas 10h00.
Esta zona não era estranha, tanto para mim como para o Bruno, por isso já sabíamos que iria ser um dia duro.
Este ano a organização alterou o traçado o que fez com que o Porto de Honra em vez de se fazer nos últimos km, apareceu logo ao fim de três.
O primeiro e único abastecimento apareceu ao km 13, em frente à Câmara de Armamar, como é habitual.
Como disse atrás, este é um passeio bem duro. Fizémos 53 km em 4h30 e com 1600 m de acumulado. Com 17 km já tinhamos 750 m e com 40 km, 1500 m.

Na impossibilidade de mostrar um pequeno filme feito, deixo aqui uma foto da subida final, feita em paralelo e onde se sobe dos 80 m para os 140 em cerca de 600m.
Depois do repasto, regressámos a casa com a sensação de satisfação.
Na próxima vez irei falar-vos das nossas saídas domingueiras.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.

João Torrão.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia 30 de Agosto e à hora prevista, lá chegámos ao Bonsucesso para mais uma prova.
Com o percurso já reconhecido, tanto o dos 30 km como o dos 60, a dificuldade esperada nos 30 km seria conseguir manter o ritmo, já que era um percurso muito rolante. Já o dos 60 km, no qual só alinhou o Rogério, a dificuldade além dos kms era uma ou outra subida na zona de Requeixo.
Dado o tiro de partida, a Sandra, o Pedro, o Luis, o Nuno e o Germano arrancaram a toda a velocidade. Tinham chegado cedo para ficar na linha da frente. O Bruno, o Ruben, o Simão, o Rogério e eu, ficámos mais para trás.
O Simão era a primeira vez que participava numa prova com espirito competitivo, no entanto a ideia era acompanhar a Sandra. Avisados de que o stress era muito, decidimos fazer a prova no ritmo possível.
Com décimo lugar do Luis nos 30 km, como a melhor classificação obtida pelos homens, mais uma vez foi a Sandra a ganhar as honras, sendo a melhor classificada das mulheres nos 30 km.
Não sendo possivel mostrar-vos fotos do evento, fiquem com o filme, cedido pelo meu amigo Alberto Pinto, seguidor deste blog.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia 21 de Junho, 1º BTT do Sosense.
Fim de semana de muito calor, calor de mais.
No sábado, a malta reuniu-se e foi ver o percurso, que já estava marcado em grande parte dele.
O reconhecimento do percurso foi fatal, já que a desidratação sofrida marcou a prova no domingo, pelo menos a mim.No domingo, por volta das oito e meia o Bruno, o Ruben e eu, arrancámos, fazendo os 4 km que nos ligam a Sosa, em jeito de aquecimento. No local (campo do Sosense) já estavam o Rogério o Germano, a Sandra, o Pedro, o Luis, o João e o Nuno, preparados para pedalar.
Depois da partida começaram logo os efeitos do calor e valeu a organização ter, além dos abastecimento previstos, água em todos os controlos.

No final do dia, coube ao Biclas TTeam o lugar de equipa com maior número de elementos, o sexto lugar do Luis e o primeiro lugar da Sandra. Também o João recebeu um troféu por ter terminado a prova.



Para terminar, um agradecimento ao Sosense pela disponibilização das fotos.
Para a próxima fica o relato da prova do Bonsucesso.A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Continuando com as actividades do Biclas TTeam, depois de percorridos os caminhos de Fátima, quatro Biclas (o Capela, o Simão, o Bruno e eu próprio) enfrentaram no dia 11 de Julho a linha do Vale do Vouga, com partida de Albergaria até Viseu e regresso, com uma quilometragem de perto de 180 km.
Mas, nem só de BTT se faz o Biclas TTeam. No dia 8 de Agosto fez-se a viagem a Fátima por estrada com regresso no dia 9. Com partida às 5 da manhã, lá rumaram para Fátima. Chegados lá ainda de manhã e depois de alguns furos, eis que a tarde se mostrou propícia para o descanso (à mesa) de quem tinha de regressar no dia seguinte. Só o Capela e o Amorim não descansaram porque tiveram de regressar nesse dia. Fizeram-no de bicicleta.
No dia 9 foi o regresso até Quiaios, porque a equipa de estrada no dia seguinte iria fazer a etapa da Volta a Portugal, podendo por isso abusar no repasto, sem ter o problema de vir com o frango nas goelas até casa.
O dia 10 de Agosto marcou mais uma presença do Biclas TTeam na estrada, na etapa da Volta a Portugal que decorreu entre a Lixa e Felgueiras. O cansaço do fim de semana marcou o dia mas, apesar de tudo, valeu a presença como sempre.
No dia 13 de Setembro a malta de estrada decidiu subir à Torre e assim marcou mais um dia fora das habituais voltinhas domingueiras.
Quem tem lido (se é que alguém os lê) estes relatos feitos em cima do joelho, já estará certamente a chamar-me tudo e mais alguma coisa, porque não tenho seguido as provas do Biclas TTeam.
Mas não é verdade. Para outros relatos tenho guardado a prova do Sosense (21 de Junho) e a prova do Bonsucesso (30 de Agosto).
Para terminar e como é sexta-feira, aos interessados que passarem por este Blog, domingo dia 11 de Outubro vamos até ao sul do concelho de Vagos. Partida ás 8h30 do Intermarché da Vista Alegre.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Como retrospectiva vou mostrar algumas das fotos de anteriores actividades deste grupo.
Assim, no dia 31 de Maio foi a primeira aparição pública para ir fazer a viagem ao S. Giraldo.
Um grupo constituído por elementos de estrada e de fora de estrada, fez-se a ligação a Bolfiar por estrada. O regresso foi dividido, vindo a malta do Btt por terra.
Há chegada esperava-nos uma grelhada em casa do Biclas Rogério, que serviu para terminar este dia de convívio.
As fotos inseridas referem-se ao momento da partida e à chegada ao S. Giraldo.


Outra actividade que ocorreu, teve lugar no fim de semana de 27 e 28 de Junho e foi a ida a Fátima pelos Caminhos de Santiago.
A partida contou com cinco amigos e dez Biclas, dois dos quais, o Pedro Guedes e a Sandra, apenas compareceram para desejarem boa viagem e tirar as fotos da praxe.
Com cento e vinte km no primeiro dia, a chegada a Ansião, ditou que três dos amigos, a Sara, o Pedro e o Pedrosa, se ficassem por ali, optando por não fazer o segundo dia.
Se o primeiro dia foi duro, o segundo tornou-se duro e bastante molhado, nunca lembrando a ninguém tamanha carga de água aquela que o grupo apanhou na passagem por Alvaiázere.
Ninguém desanimou e os que saíram de Ansião chegaram a Fátima com a promessa de que para o ano a viagem será a Santiago de Compostela.
Sem tempo para mais, cá voltarei para continuar a pôr em dia as saídas do BiclasTTeam.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Finalmente foi criado o Blog do BiclasTTeam. O objectivo é divulgar as voltas dadas e a dar pela malta.
Depois de sair para a estrada (e não só) em 31 de Maio de 2009, eis finalmente criado um meio para mostrar a actividade deste grupo.
Espero ter tempo para poder manter activo este Blog já que, actividade não faltará.
Aos meus companheiros de pedalada e a todos os que passarem por este blog, a gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão