domingo, 25 de outubro de 2009

No dia 18 de Outubro, Eu, o Bruno e a Graça, minha esposa, rumámos a Folgosa do Douro.
Pelas 5 da manhã foi hora de levantar e de preparar sacos e bicicletas para ir fazer um passeio à zona duriense. Depois de arrumar 2 bicicletas no Opel Corsa, sacos, ferramenta e deixar lugar para os três ocupantes, já passava das 6h00 quando saímos de casa.
Ainda faltavam alguns minutos para as 8h00 quando chegámos, com mais de 150 km feitos, de carro, e depois de montar as bicicletas fomos levantar os dorsais.
Aqui começa o empeno. Mais de vinte minutos para levantar dois dorsais e fomos dos primeiros, chegada a hora da partida ainda havia muita gente sem dorsal o que fez com que a partida só se fizesse pelas 10h00.
Esta zona não era estranha, tanto para mim como para o Bruno, por isso já sabíamos que iria ser um dia duro.
Este ano a organização alterou o traçado o que fez com que o Porto de Honra em vez de se fazer nos últimos km, apareceu logo ao fim de três.
O primeiro e único abastecimento apareceu ao km 13, em frente à Câmara de Armamar, como é habitual.
Como disse atrás, este é um passeio bem duro. Fizémos 53 km em 4h30 e com 1600 m de acumulado. Com 17 km já tinhamos 750 m e com 40 km, 1500 m.

Na impossibilidade de mostrar um pequeno filme feito, deixo aqui uma foto da subida final, feita em paralelo e onde se sobe dos 80 m para os 140 em cerca de 600m.
Depois do repasto, regressámos a casa com a sensação de satisfação.
Na próxima vez irei falar-vos das nossas saídas domingueiras.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.

João Torrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário