terça-feira, 13 de julho de 2010

O ano de 2010 tem sido fértil em actividades, o que aliado a alguma malandrice faz com que o tempo seja curto para actualizar este blog. Com o atraso que está já vai ser difícil pô-lo em dia com todo o rigor que devia ser exigido. Vou tentar e para isso vou agrupar algumas saídas e esta entrada tem a ver com a Rota do Bacalhau.
O dia 6 de Junho começou cedo e difícil. Com o compromisso de fornecer o pão que iria ser servido aos colaboradores da prova, marcado para as 7h00, a alvorada tinha mesmo de ser cedo.
Pouco passava das 9h00 quando chegámos junto ao Museu Marítimo de Ílhavo, local de partida para esta Rota do Bacalhau.


Quando foi dado o inicio da prova, 500 ciclistas puseram-se a caminho para percorrer os trilhos da região de Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro.

Com o alcatrão a marcar presença nos quilómetros iniciais, os problemas começaram a surgir assim que entrámos na Quinta da Vista Alegre: o afunilar e a falta de perícia de alguns participantes, fez com que tivéssemos de atravessar o trilho junto ao rio a pé.

O percurso da Rota continuou pela Ermida, Quinta da Valenta, Pedricosa, onde começaram as dificuldades, Lavandeira, Ponte de Fareja e Soza, onde se encontrava o primeiro abastecimento.


Depois de fazermos mais alguns singletracks nas encostas de Soza e do Boco, seguimos para S. Romão, onde foi aproveitado a pista de motocrosse para se fazer um percurso ideal para tirar algumas fotos, finalizando com mais um abastecimento.

Seguiu depois a Rota do Bacalhau, para o Ervedal, Ouca donde fizemos a ligação ao Tabuaço e dali às cerâmicas de Bustos, Carregosa, onde foi mais um abastecimento, Palhaça, Fontão, Lavandeira, Vale de Ílhavo, para terminar em Ílhavo, junto ao Centro Cultural.


Um percurso com cerca de 55 km, com dificuldades suficientes para tornar esta Rota do Bacalhau numa das melhores do panorama do BTT.


A equipa do Biclas TTeam esteve presente com 20 participantes, e se a esta distancia já era necessário fazer um esforço para relembrar todos os participantes, fica concerteza na memória mais um terceiro lugar alcançado pela Sandra Guedes.



A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

Sem comentários:

Enviar um comentário