1ª Maratona de Aveiro
Por volta das 8h30 já todos se encontravam no recinto da Estádio de Aveiro e, se o sábado tinha sido chuvoso, tendo atado o resto dos molhos quanto ao estado dos caminhos, a manhã de domingo estava até bem porreira para andar de bicicleta.

Desiludidos com tamanhas surpresas, regressámos ao parque de estacionamento para vermos as chegadas dos participantes da Maratona que nesse entretanto começaram a aparecer. O Rogério e o Luis já tinham chegado e eis que o Martinho nos alegra o dia: aparece-nos com uma embalagem de cerveja que tinha no carro.
A chegada do Capela marcava a presença de todo o pessoal do Biclas TTeam.
Como não podia deixar de ser, o Biclas TTeam esteve presente na 1ª Maratona de Aveiro. Com a inscrição de 12 participantes, eles dividiram-se por 8 participantes na Maratona (91 Kms): o Rogério, o Luis, o Pedro, o Simão, o Germano, o Daniel, o Capela e o Martinho, que não chegou a alinhar devido a se encontrar engripado, mas que foi elemento essencial como iremos ver mais à frente, estando os restantes inscritos na Meia-maratona (45 kms): A Sandra, o Bruno, o João e eu. 


A hora programada para a partida foi respeitada e lá fomos, começando logo a andar na água assim que entrámos na parte baixa do Vouga entre a Taboeira e Angeja.
Até ao primeiro controlo e abastecimento fizémos logo os três maiores empenos dos quatro que estavam programados. Após a separação entre a Maratona e a Meia-maratona começámos a apanhar os participantes que se tinham enganado na viragem e, nesses estava o Simão que acabou por fazer mais 6 km do que estava programado.
Para nós que estávamos na Meia-maratona, tudo estava a correr dentro do normal e nem a descida de Serém complicou a prova. As complicações apareceram na chegada à baixeira de Alquerubim.
Com o anula-desanula que a organização fez na partida, saímos do recinto do Estádio com a informação de que o percurso da Meia-maratona era para fazer na íntegra ou seja, haveria uma segunda separação que levaria a Maratona para S. João de Loure e a Meia para Travassô, para fazer o quarto empeno. Quando lá chegámos(baixeira de Alquerubim), as indicações eram de que a Meia-maratona deveria seguir o percurso dos 80 kms o que fizémos, só que já perto de S. João de Loure começa-se a gerar a confusão com algumas dezenas de participantes que voltavam para trás com a informação de que o percurso não era aquele.
Eu, o Bruno e a Sandra mantivemos a ideia de fazer o percurso indicado, com o senão de que por um ritmo mais elevado da minha parte (mea culpa), segui para a Horta pelo percurso dos 80kms enquanto o Bruno e a Sandra seguiram, por engano, para o parque da Balsa em Eixo.
Depois de reencontro lá seguimos o resto do percurso juntos, tendo ainda tempo para saborear um delicioso Porto oferecido por um colega de trabalho que estava à minha espera na zona de Eixo.
Chegados ao Estádio, à nossa espera estavam as surpresas do dia: os banhos teriam de ser com água fria e, já depois de ter vindo tomar banho a casa, a surpresa do comer: frango assado com batatas fritas de pacote, laranjas, bananas, canja (que não havia) e para acompanhar água e água tingida com sunquik. 



A chegada do Capela marcava a presença de todo o pessoal do Biclas TTeam.
Com um final para esquecer, a 1ª Maratona de Aveiro valeu pelo 5º lugar da Sandra nos femininos da Meia-maratona.

Depois de tirar a fotografia de grupo, cada qual foi à sua vidinha, tendo ficado marcado o próximo encontro para Vouzela.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão
Sem comentários:
Enviar um comentário