quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Com algum atraso, cá vai mais uma saída do Biclas TTeam.
No dia 7 de Novembro, por volta das 7h30 começámos a juntar-nos junto às Piscinas de Ilhavo, com rumo à Eólica (Sever do Vouga). O Martinho, o Germano, o David, o Pedro e Eu, arrancámos por volta das 8h00 para logo parar na Padaria Badaró para o respectivo café da manhã.
O rumo era o Bonsucesso, onde nos esperava o Bruno Pinto, que depois de ter participado na Maratona do Bonsucesso, tomou o gosto às bicicletas, tendo já feito um upgrade áquela com que participou na dita.
Depois de termos percorrido alguns caminhos, dentro e fora de estrada, lá chegámos a Sernada do Vouga onde nos esperava a Sandra e o Lourenço, colega de profissão do Pedro, não sem antes acontecerem alguns precalços: em Serém o Pedro descobre que as telas do pneu traseiro rebentaram e o David tem uma queda ao atravessar a linha do caminho de ferro. Com alguma sorte, os ferimentos do David foram ligeiros e as bikes conseguiram-se pôr a rolar.
Feitos os últimos preparos lá arrancámos para a Eólica.
Seguindo paralelos ao antigo IP5, lá fomos pedalando e apreciando a paisagem até que aparece mais um precalço: o Pedro fura e tem de se mudar a câmara. Nesta altura também a bicicleta da Sandra começa a perder ar e por várias vezes tem de se dar ar, até que o antifuro fez o seu papel.
Chegados à aldeia de Macida foi tempo de parar um pouco para meter algo de sólido para dentro.
Com o aparecimento da chuva, tivémos de recomeçar a rolar, já que o frio começou a fazer-se sentir e se por lá ficássemos seria pior a emenda que o soneto.
Quem já tinha subido, dizia que a Eólica já estava perto mas, pelo esforço feito, parecia que tinhamos feito outro tanto caminho e à chegada (a maior parte da subida a penantes) tivémos de repôr as calorias perdidas, aproveitando para apreciar a paisagem que é espectacular.
O tempo passava e não se podia estar parado muito tempo, porque o frio atacava e antes que isso acontecesse, atacámos a descida pelo outro lado, sempre de prego a fundo.
Mais uns kms feito pelo mato, o rumo era Sernada, pela Ecovia, onde chegámos já depois das 13h00.
A fome apertava e no café da estação estavam à nossa espera uns rojões das saias, que acompanhados dumas cervejas pareciam um manjar dos céus. Quem não apreciou este pitéu foi o Lourenço que teve de rumar a casa dado o adiantado da hora. Foi ainda novidade deste repasto o facto do Martinho acompanhar com coca-cola.
Se o Pedro fez a ida, a Sandra fez o regresso a Ilhavo, que se fez sem grandes novidades e onde chegámos às 15h30, depois de passarmos pelo Bonsucesso onde ficou o Bruno Pinto.
Assim terminou mais uma saída do Biclas TTeam.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

Sem comentários:

Enviar um comentário