quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

As informações que tínhamos eram as de que o percurso era interessante e a comida era boa. Essas informações provinham de um amigo do Pedro, o Pinto, residente em Arcozelo das Maias, e o Biclas TTeam não podia descurar a hipótese de ficar a conhecer mais uma terra deste Portugal.

No dia 13 de Dezembro, lá estávamos em Arcozelo das Maias, para alinhar em mais um passeio. O dia acordou marcado pelo frio que se fez sentir, mas ninguém quis ficar na cama, até o Rogério que estava com problemas físicos que o levaram a não alinhar à partida.
Foi preciso esperar pelo fim do ano para participar num passeio onde tudo estava espectacular.
Partida feita com um pouco de atraso, mas sem culpa para a organização, o percurso, bem marcado, era espectacular, mesmo para quem não gosta de subir, a paisagem fazia-nos esquecer que elas estavam lá e só o facto de terem de ser feitas a pé nos chamava à terra para o facto de irmos a subir e os abastecimentos eram do melhor que se pode ter.
Chegados a Arcozelo das Maias, no final de quarenta quilómetros, depois de ter subido ao alto da
serra do Ladário e de ter descido por uns singletracks espectaculares, apenas o Martinho tinha tido problemas (uma queda) que o levaram a fazer mais de metade do percurso sem o travão de trás, mas no final tudo acabou bem. Só faltavam os banhos e o confirmar a fama do comer.
Depois de tudo arrumado, banhos tomados e bicicletas nos carros, rumámos ao local do comer.
Se o comer nada tinha de especial (canja de galinha, miúdos guisados de um lado e carne do outro acompanhados com massa e ervilhas, sobremesa e cerveja, vinho e sumos) a quantidade era à descrição, houvesse fome ou sede, havia comer e beber.
No final, satisfeitos, rumámos para casa com mais um empeno, como sempre acontece.
A próxima saída do Biclas TTeam será no dia 20 de Dezembro, pelos vistos já foi, e iremos percorrer as ruas do concelho vestidos de Pais natal.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

Sem comentários:

Enviar um comentário