sábado, 12 de dezembro de 2009

Dia 6 de Dezembro, mais uma lição para a vida: água, lama, mais água e mais lama.
À hora combinada lá comparecemos no local de encontro. Depois de muitas indecisões, até porque estava a chover, lá fomos. Dez tolos embarcaram em cima das bikes e debaixo de chuva.
Eu, o Bruno e o Capela fomos encontrar o Martinho na Quintã - Vagos, daí a pouco chegou o Ilídio, irmão do Martinho, mais um colega (mais um que não recordo o nome) e mais uns minutos tínhamos a Sandra, o Pedro, o Luís e o Rui em alas de marcha.
Com passagem por S. Romão em direcção aos moinhos de S. André e depois pelo Ervedal, subimos para Ouca. Depois de fazer o planalto de Ouca, onde apanhámos bastante água, fomos para o Tabuaço pelos caminhos que fazem a ligação às cerâmicas de Bustos. Nesta altura começaram a surgir os primeiros queixumes da falta de travões. A muita água existente nos caminhos, associada às lamas fez com que no final da volta já se travasse com os pés.
Depois do Tabuaço, seguimos a estrada que liga a Bustos, para alguns metros mais à frente entrarmos num caminho que nos iria levar às traseiras de Mesas e depois de mais umas voltas passámos mesmo pelo centro da aldeia.
Novamente em caminhos de terra, rumámos ao Andal(?), depois à Moita e finalmente a Rines, onde a equipa de inspectores pôde comprovar que a máquina da cerveja estava a funcionar correctamente.
De regresso a casa, agora já sem o Martinho que tinha ficado para pôr a mesa para o almoço porque recebia visitas de tarde, o caminho foi feito essencialmente por mato.
O que não tem remédio, remediado está, diz o ditado popular e isso aconteceu com os travões de quase todos, por isso, no regresso feito essencialmente pelo mato, foi esquecer e desfrutar as poças de água que se iam encontrando pelo caminho.
Chegados à Quintã, cada um foi pelo seu lado, de maneira a chegar a casa o mais rápido possível para tomar um banho quente e despachar-mo-nos, porque não queríamos fazer esperar o anfitrião da tarde: o Martinho.
Por volta das 14h00, já todos estávamos em casa do Martinho para mais um convívio da malta do Biclas TTeam. Ao grupo que rolou de manhã, juntou-se o Rogério, o David, o Tiago e o Pedro.
De referir ainda que para além da esposa do Martinho, estavam também presentes a esposa do Luis, do Rogério, a do David, a minha e acrescentar que o Pedro levou a esposa dele e a Sandra levou o marido.
Logo ali ficou combinada a volta do dia 8 que nos levou por estradões, novamente até casa do Martinho, onde pudemos verificar que a máquina da cerveja continuava a funcionar em condições.
A esta volta feita no dia feriado, falhou a Sandra, por impedimento mecânico, mas juntou-se o Simão e o David, entre outros.
Espero em breve ter fotografias, tiradas durante o convivio, pela máquina do Tiago, que adicionarei neste blog.
O próximo empeno do Biclas Team será em Arcozelo das Maias no dia 13 de Dezembro e aqui trarei o relato do que por lá se passar.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

Sem comentários:

Enviar um comentário