domingo, 3 de janeiro de 2010

Não posso começar o ano de 2010, sem terminar o de 2009.
O último domingo do ano serviu para aliviar o corpo de algumas calorias adquiridas no Natal.
Por volta da 8h30, lá estávamos nas piscinas de Ilhavo prontos para arrancar. A mim, ao Rogério e ao Bruno, que fomos de Vale de Ilhavo, juntou-se o Paulo, das Quintãs, a Sandra, o Pedro e o Luis da Gafanha da Encarnação, o Lúcio de Ilhavo, o Pinto e o filho Bruno, do Bonsucesso e o Salgado de S. Bernardo.
Arrancámos para a Vista Alegre, passando pela Barquinha, indo depois para a Ermida, onde fizémos um bocado de mato, para passarmos cá por casa para ajudar a limpar a mesa das calorias que ainda por ali andavam do Natal.
Entretanto, o Germano que andava desaparecido, lembrou-se de ligar o telemóvel e viu as chamadas, aparecendo na altura que estavamos a comer o bolo rei.
Depois de satisfeitos, arrancámos direitos à Lavandeira e depois ao Fontão, onde começaram os problemas. O Germano sentiu-se mal com o frio e dizia que era do bolo rei. O Bruno Pinto estava com dores de barriga e teve mesmo de abandonar o passeio, indo para casa à boleia porque já nem conseguia pedalar.
Foi com pena que deixámos o Bruno e o pai, mas não podia ser de outra maneira. O Germano ainda continuou e depois de aquecer, lá para os lados de Nariz/Verba, começaram as brincadeiras da praxe.
Depois de passarmos por Verba, fomos para a zona das lagoas, passámos pelo caminho de ferro e fomos sair à Zona Industrial de Mamodeiro, junto à auto-estrada. Seguindo para a dita localidade, introduzimo-nos novamente no mato, onde tivémos de andar com as bicicletas às costas, em consequência dos caminhos traçados pelo Google Earth. Resolvida a situação e já em terrenos mais circuláveis, chegou a hora de o Paulo rumar por outros caminhos, uma vez que já eram quase 12h00 e ele tinha outros compromissos.
O que restava do grupo, seguiu para a Granja e depois para Eixo com rumo a S. Bernardo para irmos entregar o Salgado.
Depois da cerimónia da entrega, ainda faltavam alguns quilometros para chegar a casa. Passámos por Aradas, Bonsucesso, Ilhavo e finalmente casa.
Todos fizeram mais de 50 km, tendo da minha parte o GPS acusado 57.Uma voltinha simples, mas com bastante sobe e desce.
No dia em que escrevo estas notas já estava anulada a primeira saída de 2010, por causa das condições metereológicas, o que implica ter de dar algumas voltas durante a semana, caso contrário só irei pegar na bicla no dia 17 de Janeiro em Sepins.
Aproveito estarmos já em 2010, para desejar a todos os frequentadores deste Blog um ano cheio de tudo aquilo que desejarem de bom.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

2 comentários:

  1. Pois é, o ano de 2009 foi bem terminado, pena não ter sido possível ontem abrir o de 2010 no que a passeios diz respeito. Mas, por vezes, temos que dar importância ao tempo. E digo por vezes porque já foram várias as que não o fizemos, e se por um lado ganhamos em diversão por outro, e inevitávelmente, perdemos em material.
    Obrigatório torna-se agora umas voltas durante a semana porque Sepins está quase aí e depois custa mais...

    Aquele abraço a todos os seguidores do deste Blog e votos de um excelente 2010.

    Pedro Guedes

    ResponderEliminar
  2. Caros colegas
    encontrei-me com voces sabado 9 Janeiro 2010 em Jaffae de cima.
    a foto que foi tirada pode ser vista no nosso site www.amigosdopedal-famalicao.com. no passeio de casais a Alb-a-Velha
    abraço
    Paulo Ruivo
    Paulomachadoruivo@gmail.com

    ResponderEliminar