domingo, 31 de janeiro de 2010

A seguir a Sepins, o que se segue é mais etapa do Challenge Series, a Fuga dos Soldados, em Vouzela, no dia 30 de Janeiro.
Como os treinos consistem apenas nas voltas de domingo e raramente ultrapassam os 5o Km, decidiu-se fazer uma voltinha por Sernada oito dias antes desta épica jornada.
Assim, ainda não eram 8h00, já o Germano estava a pedir o café da manhã. Como a hora marcada para a partida eram as 8h30 nas piscinas de Ilhavo, bem se vê a ansiedade do homem.
Depois de reunidos, eu, o Bruno, o Rogério, o Pedro, o Germano, o Martinho, o David e o Capela, lá partimos para a aventura.
Seguindo por estrada, caminhos e carreiros até à estação de Sernada, fizemos por lá a primeira paragem para tomar um cafézinho e meter alguns açucares para dentro.
A pausa foi pequena, porque não podíamos arrefecer muito e logo arrancámos em direcção à eólica, seguindo pela ecovia, que deixámos pouco depois, para fazer a subida dos castanheiros.
Depois de subirmos alguns quilómetros na zona de Paradela, eis-nos a descer até à ponte onde tivemos de efectuar alguns trabalhos de cantoneiro, tal era a quantidade de água e lama acumulada na dita. Com tanto entulho, um dia a ponte vem abaixo.
Adiante que se faz tarde, lá íamos a subir novamente em direcção à eólica.
Foi nesta subida que o corpo começou a sentir o desgaste, obrigando-me a fazer as partes mais inclinadas a pé, tendo mesmo feito a parte final, que se encontrava bastante enlameada, completamente a penantes.
Chegados ao topo, fizemos uma pausa para repor as energias e apreciar a paisagem.
No começo da descida para Macida, deu-se o meu golpe de sorte: tinha o eixo da frente desapertado. Imagino o que seria ter feito a descida naquelas condições.
Chegados à aldeia, estava na hora do reabastecimento no fontanário local, até porque já faltava a água a alguns.
De novo a caminho, lá fomos andando até uma subida, que mesmo a pé nos deixou sem fôlego. Só o Rogério a subiu, deixando o Bruno alguns metros atrás. Depois de rolar-mos algumas centenas de metros, ficámos sem fôlego com descida que terminava em precipício e que também só o Rogério desceu.
Refeitos de tantas emoções, já em estradão, lá rolámos em direcção a Sernada. O redanho esperava com ansiedade a chegada deste grupo de esfomeados.
Depois de repostas as energias restava-nos regressar e a opção foi seguir por Albergaria á Velha, e fazer os quilómetros finais em alcatrão.
Chegados a Ilhavo, os únicos sobressaltos foram dois furos, um na bicla do Pedro e outro na minha, mas como o gel fez o seu efeito, tudo correu dentro da normalidade.

Para acabar o dia, estava marcado um lanche para casa do Pedro e da Sandra, onde iríamos acertar os pormenores da ida ao Challenge Series e no qual tivémos a companhia do João e do Luis.
Pormenores acertados, lanche acabado. estava na hora de regressar. Assim o fizémos para passar uma semana à espera de mais um empeno dos grandes.
A gente vê-se por aí.
Boas pedaladas.
João Torrão

Sem comentários:

Enviar um comentário